domingo, 27 de dezembro de 2015

Meus 21


Trabalho. Vestibular. Trabalho. Família. Vestibular. Livros. Vestibular. Apostilas. PROVAS. PROVAS. PROVAS.
 Cada ano parece que a lista do que você "DEVE" fazer aumenta. Cada vez mais pressão em cima dos adolescentes/novos adultos. Tenho 21 anos e já sinto que cada escolha que faço gera uma consequência muito grande. Não deveria ser assim. Essa é a fase de errar e não de ser um erro.
Esse foi meu primeiro ano de cursinho (e último) e pude perceber que a pressão de ser perfeito é muito grande, jovens estudando mais de 12 horas por dia (sei o quanto é importante passar em uma federal mas aí a pessoa se mata para entrar na federal, depois se mata para se manter, depois se mata no emprego, e nisso a pessoa entra em um ciclo vicioso que não tem mais vida).
Confesso:FOI UM ANO DIFÍCIL. Muitas coisas para fazer, muitas provas e muita pressão (que eu fiz a mim) mas também foi um ano de REALIZAÇÃO. Fiz muitas coisas mas fiz tudo o que queria fazer. Viajei, estudei, gastei, bebi, festejei, vivi. VIAJEI. Em janeiro pela primeira vez sai do estado de São Paulo e fui conhecer o Rio de Janeiro. Sempre via na televisão aquelas belas paisagens e ver aquilo pessoalmente foi fascinante. ESTUDEI. Sei que nem todo mundo gosta de estudar mas se conhecessem meus professores do cursinho mudariam de ideia. GASTEI. Siiiiiiiiim, comprei muitos livros e fiquei muito feliz por isso haha, e também investi em maquiagens porque finalmente comecei a gostar. BEBI. Não vou comentar isso mas a virada do ano foi ótima. FESTEJEI. Virada do ano sem comentarios ok?? VIVI Tudo isso e mais um pouco. Então não quero reclamar e sim agradecer por todas as coisas que ganhei e aprendi esse ano porque foram essas coisas que me fizeram amadurecer e ver o mundo de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário